26 janeiro 2020

São Paulo 466

Ontem a cidade de São Paulo comemorou 466 anos de história. As pessoas estavam alegres e pareciam orgulhosas no centro da cidade, onde havia muitas atividades como shows e concertos de música clássica.
O pessoal do grupo Urban Sketchers São Paulo se reuniu nas escadarias do Teatro Municipal e imediações e eu me juntei ao grupo, mesmo que a uma certa distância. Queria muito fazer um desenho do teatro.
Sentei com o amigo Luiz Celestino na calçada oposta, em frente ao Shopping Light, mas o sol saiu após 30 minutos e me deixou apenas com um esboço feito de caneta azul no caderno.
Mudamos para a sombra da marquise do antigo Mappin, e eu fiz o desenho pequeno, com canetas cinzas. Eu e o Luiz perdemos a foto do grupo mas almoçamos muito bem, no vegetariano Apfel ali perto.
Depois so almoço voltamos à calçada do shopping Light e aproveitamos a sombra do próprio edifício para continuarmos nossa atividade, que durou cerca de 4 horas! O Luiz, desenhando em pé, fazia às vezes de interlocutor com os passantes. As pessoas conversaram bastante com a gente, e a gente estava sempre disposto, embora havia o medo de um copo de cerveja ou sorvete estragar nosso desenho!
Valeu a pena!
Terminei o dia comprando uns quitutes na padaria do Olivier, na Praça da República. Fantástico.

Hoje escrevi os textos na página do caderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário