28 novembro 2019

Avenida Paulista Aérea

Recentemente realizei uma ilustração da Av. Paulista, vista do alto, do Trianon/Masp em direção à Vila Mariana. O formato é 75 x 55 cm e foram necessárias 92 horas de um trabalho paciente e meticuloso. Desse total, 49 horas foram dedicadas à montagem do desenho, 17 horas para passar a limpo e mais 26 horas para pintá-lo em aquarela.
A encomenda foi feita por uma psicóloga que tem consultório na avenida e que, como tantas pessoas, tem muito carinho por ela.
O processo foi compartilhado em meu Instagram (@bajzek), durante os 18 dias de trabalho.
Fiquei muito feliz com o resultado e, ao que me pareceu, minha cliente também!


Este não foi o único desenho panorâmico da Av. Paulista que já fiz. Uma outra versão, feita com canetas marcadores, entrou para a capa do meu livro "Técnicas de Ilustração à Mão Livre" e serviu como inspiração para a aquarela mostrada acima.

Por fim, em 2017 fiz um desenho da mesma avenida em formato 150 x 55 cm! Foi um grande desafio!
Neste caso, a vista é oposta, olhando do Trianon/Masp para o Pico do Jaraguá. Foi encomendada por uma empresa de mercado financeiro em Hong Kong, e para lá se destinou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário