24 novembro 2018

Hungary Trip IV - Babka


Meu terceiro dia na Hungria começou cinzento, mas aos poucos foi ganhando cores e se alegrando.
Caminhamos pela floresta, subindo vagarosamente o monte János-Hegy em direção à Budapeste. Era sábado e o parque na colina estava repleto de gente. A temperatura estava muito agradável: uma raridade, segundo me falaram, para um mês de outubro.
Em Budapeste conheci um bairro bastante interessante, com muitos prédios residenciais, todos alinhados à calçada, com uma agradável concentração de restaurantes e cafés. Me lembrou algumas áreas de Buenos Aires e talvez um pouco o bairro de Higienópolis, em São Paulo.



Almoçamos em um ótimo restaurante, caminhamos pela cidade e desenhamos descompromissadamente - coisas aleatórias jogadas no sketchbook, quase preguiçosas.
Exatamente 30 dias depois eu retomei essa página, adicionando mais alguns desenhos com base em fotografias que eu tirei: foi o caso das placas de rua, e das alegorias escultóricas ao pé da página, que encontrei acima do portal da entrada de um edifício.

Esse tipo de 'intervenção' no sketchbook, feita em casa, era quase ultrajante para mim no passado, segundo uma regra autoimposta: "jamais mexa em um desenho ou em uma página após deixar o local".
Bem, eu flexibilizei essa regra, assim como tenho tentado ser mais flexível comigo mesmo (tarefa difícil).
Ao final das contas, eu gosto mais da página assim. E o que é mais importante: eu me diverti desenhando em casa, revivendo um pouco mais desse adorável dia em Budapeste.

---

My third day in Hungary started gray, but little by little was getting colors and becoming happier.
We walked through the forest at János-Hegy, the hills that limit the city of Budapest on East.
It was a gorgeous sunny day! The park up the hill was crowded with Budapest citizens, who were enjoying a little bit more of the pleasant temperatures of the mid-season.
I got to know a nice neighborhood in town, with plenty of restaurants and cafes, which reminded me Buenos Aires.


We had lunch at a good restaurant, wandered around and sketched really relaxed - random small drawings on a casual sketchbook page.
Exactly thirty days later, back at home, I added a few more drawings, like the street signs and the figures on the bottom of the page, some things I selected from the photos I took that day.
Such intervention on a sketchbook was forbidden in the past - a self imposed rule. I am more flexible with myself nowadays :)
Anyways, I like the page as it is. And I enjoyed doing it, which is more important, reviving that lovely day in Budapest.


Nenhum comentário:

Postar um comentário