05 janeiro 2012


Estive em Santos, no litoral paulista, para a passagem de ano.
Santos é uma cidade fascinante, com belos edifícios, cotidiano vibrante e muita coisa para fazer.
Fui para lá inúmeras vezes, mas nunca tinha ido ao Centro.
Sempre quis desenhar um dos seus edifícios mais marcantes, a Bolsa Official de Café (com dois "f" mesmo).
Belíssimo prédio erguido em 1922, de arquitetura eclética e muito bem conservado, graças a um ótima restauração.
Fiz dois desenhos na companhia dos amigos Claudio Cruz e Antonio Cesar. Para ver os ótimos desenhos da dupla, vejam a nossa página do Flickr.
No primeiro, comecei com o nanquim e decidi colorir com aquarela.
Já o segundo fiz uma experiência trabalhando direto com a tinta, sem desenho prévio - o que é para mim um exercicio em tanto.
Quero voltar à Santos e desenhar outras coisas...por exemplo, a Avenida Ana Costa e suas palmeiras imperiais, a região portuária, a vista do Monte Serrat, etc...



6 comentários:

  1. Ficaram simplesmente DEMAIS!
    Foi uma tarde muito agradável!
    Esperamos que volte em breve!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. excelente trabalho amigo, alguns de seus desenhos estão à venda? Me interessei muito por eles... abraço !

    ResponderExcluir
  3. excelente trabalho amigo, algum de seus desenhos estão a venda? Este é um tipo de arte que admiro e muito me interessa... abraços !

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruno, muito obrigado.
    Estão a venda sim, quase todos. Só me enviar um email com qual imagem gostou e conversamos.
    edubajzek@gmail.com

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. perfeito amigo, são feitos em folha sulfite ?
    obrigado edu, em breve entrarei em contato com você.
    meu e-mail é: bruno_skv@hotmail.com

    abraços !

    ResponderExcluir
  6. Esses desenhos estão em cadernos de desenho.
    DEpendendo se há algo no verso da folha, pode complicar eu tirar o desenho do caderno. Também podemos pensar em eu vender o uso da imagem para impressão de um poster unico, ou painel.
    Valeu.

    ResponderExcluir