22 agosto 2011

Lisboa 2011 - Parte V

Meu Deus...Já faz mais de um mês que eu retornei de Lisboa! O tempo está passando rápido demais, na correria de algumas entregas, e agora percebo que preciso terminar de postar os desenhos da viagem....well, preciso terminar de escanear!!
Bom, sem mais, vamos ao que interessa: os desenhos.
Dessa vez são do último workshop que eu fiz, com os grandes Asnee Tasna, de quem sou fã, e de João Catarino, outra figura fantástica.






















Foi interessante seguir a proposta desse workshop: Contrastes!
Eu tenho uma tendência a fazer tudo meio apagadinho, leve. Portanto, seguir a proposta foi um desafio em tanto. A idéia básica era trabalhar com peso nas sombras e luz 'estourada', e Lisboa é perfeita para isso. No desenho de baixo, por exemplo, a rua está da cor do papel, e a sombra do carro warm grey 90%.
Em ambos eu trabalhei com marcadores sobre o papel do Moleskine, próprio para aquarela. Gostei das texturas que foram geradas pela rugosidade do papel.
De lá, seguiríamos para o fechamento do Simpósio e para o Sketchcrawl!

Abraços

---
One more time, dear visitors. I can't make the translation right now...sorry.



2 comentários:

  1. Cara, que resultado bacana. Confesso que já tinha visto os desenhos no iPad e não tinha me ligado de quem eram pois lá uso o Flipboard, que permite ver somente as imagens. Bom! Eu havia gostado muito do desenho e agora veio a surpresa em saber que são seus e acho que a surpresa é justamente pelo que você comentou. O desenho fugiu um pouco das suas características mais "levinhas". Bacana quando a gente muda os nossos próprios paradigmas, não? Abraço

    ResponderExcluir
  2. MArcão, obrigado pelo comentário.
    É bom sair da zona de conforto de vez em qd...se não, como saber se algumas coisas dão certo?

    ResponderExcluir