24 julho 2011

Isla Saona

Neste trabalho usei o mesmo processo do post anterior. Usei um sketch e uma fotografia como referência, embora dessa vez eu tenha me aproximado bem mais do ângulo da fotografia. Do sketch, veio a vontade de conseguir reproduzir as belas cores do ambiente, do céu azul ao mar do caribe. Mesmo assim tentei simplificar bastante o desenho....álias, tai um outro esforço que tenho feito - minimizar a parte do desenho nas aquarelas. Fico ansioso, e quero ir direto às cores. Também percebi com o tempo que, na hora de pintar, eu passava por cima de muitos detalhes - não há muito sentido em elaborar demais a base.
 The same process of the last post. I used a sketch and a photograph to create this watercolor, but in this time I got closer to the photograph itself. Since I did this sketch in Isla Saona, I was willing to make a watercolor in the studio.
I've been trying to reduce the drawing base in my watercolors, focusing more in the paint. I've realized that sometimes I went over many details when I was painting.
Hope that helps.

5 comentários:

  1. Senhor Eduardo,
    Faz um tempo que acompanho o seu blog, sou estudante de Arquitetura e simplesmente apaixonada pelo seu trabalho. Busco muita inspiração nos seus desenhos e tento aprender algumas técnicas observando.
    Gostaria de fazer um pedido.
    Estou montanto a capa do meu caderno para mais um semestre na faculdade, gostaria de saber se posso usar alguns de seus desenhos nela.Não tem nenhum fim comercial ou coisa assim.
    Desde já agradeço e parabenizo o seu trabalho.
    att, Juliana

    Meu e-mail é: arq.duarte@hotmail.co.uk

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana. Que bom que meu trabalho seja uma base para seus estudos de desenho...fico feliz em saber.
    Pode sim, mas como vc mesma falou, só para vc e seu caderno ok?
    Obrigado! onde vc vive? vi que seu email é da Inglaterra.

    ResponderExcluir
  3. Esse esta digno de um quadro. fantástico como sempre.
    abração

    ResponderExcluir