17 julho 2010

Selos - Veneza

O último da série: Veneza.
Este eu fiz menor - metade de um Arches. Esse tamanho é mais razoável de trabalhar e cabe 100% na minha mesa (!). Confesso que os dois primeiros foram um pouco angustiantes de fazer - são muitos dias de trabalho e muito planejamento. As áreas eram enormes, sendo necessário preparar baldes de tinta para fazer um céu ou uma área de vegetação. Exageros à parte, o impacto do tamanho da peça compensou o esforço e os deslizes técnicos. Um dia, enquanto pintava, pensei em uma analogia: para um selo assim, a carta precisaria ser do tamanho de um ônibus.
Voltamos à Veneza.
Veneza é fascinante mesmo. Milhões de turistas não vão para lá à toa. E apesar disso (das hordas de turistas), a cidade é muito mágica, muito linda e muito inspiradora.
Ah, quantas fotos eu pretendo transformar em pinturas!

Mas cuidado: se você for comprar um chapéu, por favor não fique querendo experimentar vários! Não tente fazer isso em alguma lojinha de mil-oitocentos-e-bolinha, cujo dono, um velho de 112 anos, interrompe bufando sua leitura pra te atender. Velho estúpido...

Voltamos ao selo.
O selo foi feito com base em uma foto minha e o carimbo mostra a data em que estive lá. O 'plus' desse, foi a bandeira de cidade.

Quero fazer mais selos, e tenho muitas idéias já. O duro vai ser arrumar uma pasta para colocá-los.

5 comentários:

  1. Lindos selos !
    Conhece o Donald Evans?

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedro!
    Que legal hien? Eu nao o conhecia, mas procurei na net e vi que ele fazia trabalhos com esse tema tb.
    Embora ele fazia bem pequenos (do tamanho real, me parece). Muito bacana. Quem sabe eu faça uns pequeninos tb, até porque ia ser bem mais rápido...
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Fala sério... esse ficou até nojento de tão bom!! rsrsrs Deve ter dado um trabalho miserável, mas com certeza compensou. O resultado final foi deslumbrante. Parabéns, Eduardo.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Adriano...
    É cara, deu um trabalhão...tenso, mas realmente gratificante ver o selo pronto.
    Valeu!!

    ResponderExcluir
  5. os selos são bem lindos!!
    Mas eu não os punhas assim TÃO caros! xD

    ResponderExcluir