06 julho 2010

Projeto e Ilustrações de um Evento

Em fevereiro deste ano eu peguei um trabalho que foi muito interessante fazer. Fechei um pacote completo com a decoradora. Dessa forma, tive que voltar às bases, usando o Autocad para desenvolver todo o projeto apartir das diretrizes e de referências selecionadas pela decoradora.
Plantas, cortes e elevações...layout de dezenas de mesas, bares, buffets, pista de dança, cozinha, banheiros. Árvores e palmeiras ora dentro, ora fora da estrutura. Tive que resolver tudinho no Autocad primeiro, para enfim trabalhar na valorização gráfica do projeto. Fiz dois estudos diferentes.
Nesta primeira sequência, o passo-a-passo da elevação:

Usei marcadores para dar a base, e lápis de cor para os efeitos de luz. Esta é uma das duas versões do projeto.
Agora, o passo-a-passo da perspectiva, de cada uma das versões:


No caso das perspectivas optei por não fazer o fundo escuro, para enfatizar as linhas do projeto, e não carregar demais o conteúdo da apresentação.
O trabalho todo levou cerca de duas semanas para ser concluído. Apanhei bastante do Autocad, principalmente na hora de elaborar o 3D do projeto - sorte que o Marcelo meu ajudou com alguns detalhes.

Aproveito este post para apresentar o blog do meu amigo Gino Olivato, um grande expert em Mac, que recentemente colocou no ar um vídeo interessantíssimo do artista David Kassan pintando um retrato - com os dedos, em um ipad! Vale a pena dar uma olhada! Fiquei pensando que seria bem legal fazer um sketch na rua direto em um ipad...

Um comentário:

  1. Eduardo,

    Parabéns pelo seu trabalho!

    Muito obrigado pelo link... Vamos combinar um sketch digital !

    abs

    Gino

    ResponderExcluir