12 julho 2010

Selos - Golden Gate

Uma dos meus passatempos preferidos quando estava na adolescência era colecionar selos. Minha amada tia passou toda a coleção dela para mim quanto eu tinha uns 12 anos. Passei muitas tardes arrumando pastas e mais pastas de selos, separando tudo por países e por temas. Milhares de selos, centenas de países diferentes. Muito legal!
Certo dia tive a idéia de juntar essa paixão com outras. Selos, desenho, aquarela, fotografia e viagem. Tudo junto, em uma folha de aquarela de 75x55cm.
O primeiro que eu fiz foi o da Golden Gate, apartir de uma foto minha. Bolei toda a composição no Photoshop, com os textos, carimbos, filete, etc.
A data que aparece no carimbo refere-se ao dia em que estive lá.
O valor do selo, 37c, é uma analogia (barata) ao ano da inauguração da ponte: 1937.


Dois detalhes:


Mais pra frente postarei os outros dois que eu fiz até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário