06 dezembro 2019

Início de viagem corrido...Mais sobre o simpósio de Amsterdam!

Durante os primeiros dias de minha viagem à Amsterdam, eu passei boa parte do tempo me preparando no local das minhas oficinas - the Oudemanhuipoort - uma antiga passagem que liga dois canais entre prédios da universidade de Amsterdam, próximo a Nieuwmarket.
Eu fui diversas vezes ao local, durante 3 dias, em diferentes horários. Conheci um senhor chamado Walter, um dos livreiros do local. Ele foi simpático comigo, sem ser impertinente. Eu, do meu lado, tentei ser educado, pois levaria um grupo de pessoas para ali desenhar dias mais tarde, e sempre há o receio de atrapalhar.
Fiz muitos estudos lá! Desenhos em diversos estágios para auxiliar minhas demonstrações, em diferentes pontos de vista. Depois de alguns dias eu estava preparado!

Estudo sequencial realizado em Oudemanhuispoort. Lápis grafite.


Na manhã do primeiro dia fiz um sketch rápido da torre da Zuiderkerk, onde o simpósio foi sediado. No outro dia à tarde, tive algumas horas livre e fui desenhar. Fiz um sketch preguiçoso, rapidamente, pois estava muito calor, muito calor! 37ºC não é para brasileiro nenhum botar defeito.






















Os demais dias do simpósio passaram voando. Além das oficinas, eu dei uma palestra (na verdade, uma 'light-talk') e fiz uma demonstração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário