03 dezembro 2019

10º Simpósio Internacional de Urban Sketchers em Amsterdam

Gabi Campanario - Fundador do grupo Urban Sketchers / Amber Sausen (Atual Presidente) e Ruud Otten e Gail Anne Howard (Organizadores locais)
Em julho deste ano aconteceu o 10º simpósio internacional de Urban Sketchers, na cidade de Amsterdam.
Esta foi minha 7º participação nos simpósios:

  • Lisboa (2011): participante;
  • Santo Domingo (2012): instrutor;
  • Barcelona (2013): instrutor;
  • Paraty (2014): organizador;
  • Chicago (2017): participante / demonstração;
  • Porto (2018): instrutor / demonstração;
  • Amsterdam (2019): instrutor / demonstração;

Assim, já fui 4 vezes instrutor de workshop e realizei 3 demonstrações. Tenho um certo orgulho desses números, não tenho como negar.

Amsterdam foi certamente um dos simpósios mais legais, com um 'hub' maravilhoso: uma antiga igreja que hoje é usada para eventos diversos. A hospedagem destinada aos instrutores era próxima deste local, o que facilitou muito. O meu workshop aconteceu também próximo ao hub do evento.

A cidade é absolutamente encantadora. Não faltam opções para desenhar! Talvez o único inconveniente é o excesso de turistas e de calor! Tivemos nada menos que 37 graus durante o evento! Bem, dois 'problemas' que são inevitáveis quase que em qualquer lugar da Europa, à essa época do ano.

Seguem abaixo algumas fotos dos meus workshops e do evento em geral
Oudemanhuispoort, local dos meus workshops

Oudemanhuispoort, em desenho elaborado no local, que foi leiloado ao final do evento
Cenas do meu workshop

Marilia Varella, uma das participantes, amiga do UsK Brasil

Primeiro grupo

Segunda turma

Terceira turma

Na véspera do simpósio, tivemos a oportunidade de visitar a fábrica da Royal Talens,
grande fabricante de materiais artísticos.
 Passamos algumas horas incríveis testando diversos materiais e aproveitando alguns mimos!

O "Experience Center" onde testamos diversos produtos e o acesso à fábrica!
Vimos a produção de aquarelas!

Queridos e talentosos amigos sketchers - Eu, Norberto Dorantes, José Louro, Pedro Alves,
Fernanda Lamelas e Nelson Paciência 

O grande aquarelista e querido Eudes Correia.

A grande mesa de desenhos doados por artistas e instrutores para
contribuir para a organização

Encerramento do simpósio em Amsterdam

Nenhum comentário:

Postar um comentário