É claro, sempre que possível, eu faço meus desenhos por ai. Aqui vão os últimos:
Parque Buenos Aires - Higienopolis / São Paulo |
Alunos desenhando |
Os desenhos acima foram feitos durante essa última aula...o pessoal super concentrado facilitou com poses demoradas! Exagerei propositalmente o tamanho dos pés do Antonio Cesar, pois estava muito perto dele, e era essa a impressão que eu tinha...ficou bem esquisito.
Happy sketching moments. |
Essa página contém diversos desenhos, feitos durante um happy-hour e um almoço recentemente. A pequena casinha do canto foi feita para servir de aquecimento para o próximo desenho (abaixo).
Avenida Pompéia x Rua Cajaíba |
Enquanto faço esses desenhos sempre acontecem fatos curiosos...a cidade parece muito mais real e próxima.
O dono do restaurante do outro lado da rua veio bater papo comigo, além de dois simpáticos senhores. Uma batida de carros quase na minha frente, quase sem danos e com motoristas muito civilizados (mal os ouvi dialogar). Viaturas policiais que passavam às pressas. A sombra que recuava cada vez mais, me deixando exposto ao sol intenso das 12:00hs. O cheiro horroroso de fumaça de algum carro velho que passou era ainda pior que o cheiro de lixo vindo da lixeira atrás de mim (não percebi quando comecei o desenho, e senti muito).
O que você, caro leitor desse blog, acha das técnicas acima? Qual delas é que você mais se sente confortável? Qual delas mais utiliza?
Dê sua opinião.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFoi quando Chapeuzinho Vermelho me perguntou: por que pés tão grandes, Antonio César?
ResponderExcluirE eu respondi de imediato: são para tentar acompanhar o incansável Eduardo, que está quilôoooometros a frente!
Rsrs...grande abraço!
ResponderExcluirGrande Eduardo!
ResponderExcluirComo não gostar desses desenhos? dessas técnicas? isso é contagiante meu caro!!!Eu gosto muito de desenhar a caneta preta, me sinto bastante confortavel e parece que tenho mais confiança, porém agora que comprei os marcadores pro inicio das aulas, estou me deliciando, pois meus desenhos não tinham cores (não que fossem piores) mas a cor da aquele algo a mais no desenho, e claro preciso aprender a usa-lo da maneira correta também, aprender a utilizar as cores e tal...
Enfim...estou ancioso pro inicio das aulas, tenho certeza que todos aprenderemos muito!
Grande abraço!
Grande Renan
ResponderExcluirObrigado pela visita e pelo comentário! Sim, vamos trabalhar com cores! Farei o possível para ensinar o que eu aprendi por ai...
Abraços e até dia 21!
Caro Eduardo, encontrei seu blog por acaso, e gostei muito de seus desenhos, eu tenho um projeto pessoal, eu estou montando um apostila de RPG (um jogo de tabuleiro), que não será comercial, e sim para uso pessoal, essa apostila apresentara modelos de cenários para facilitar a compreensão do jogador, gostaria de saber se você poderia me autorizar a usar algumas de suas imagens para ilustrar essa minha apostila. ainda não peguei nenhuma de suas imagens, aguardo sua resposta,esse é o meu e-mail: hemerson140189@hotmail.com
ResponderExcluirAdoraria saber utilizar qualquer das técnicas para a introdução as cores, mas só uso 3 canetas pretas em qualquer papel ou em qualquer superfície.
ResponderExcluir