Foi a primeira vez que fizemos colorida, a fachada da lojinha que eu criei para este exercicio. Até então vinhamos fazendo a mesma a grafite, como postado aqui.
Mesmo projeto, mesmo tema, mesmo ângulo e ainda resultados bem particulares e interessantes.
Ao final da aula eu propus o seguinte: os alunos deveriam fazer o mesmo desenho (feito em aproximadamente 6 horas), em apenas 30 minutos. A idéia foi concentrar toda a informação e técnica que eles aprenderam em apenas alguns minutos. Foi legar ver a concentração e a empolgação de todos - os marcadores permitem chegar a bons resultados em pouco tempo.
Mas me perguntaram antes:
"E porque não fazemos o croqui antes do desenho 'bem acabado'?"
A resposta foi "com que ferramentas você iam fazer o croqui? Agora vocês já sabem um pouco da técnica de marcador, estudaram sombras, perspectiva, composição e desenhos de vegetação".
É isso, minha idéia é trabalhar criando um bom alicerce, bem estruturado, para quando necessário poder condensar todo o conhecimento, por exemplo, em um croqui.
Infelizmente não estavam todos na última aula, mas posto aqui algumas fotos:
Todos juntos no final da aula para analise geral |
Antonio Cesar e Alexandre Grazzini |
Vinicius Kuboyama e Hare Lans |
Valeria Scigliano e Luciana Olivieri |
Luciana Olivieri e Gustavo Secco |
Turma reunida (faltando 2 alunos) |
Novos desafios.
Excelentes trabalhos.
ResponderExcluirParabéns para esta galera.
=D