22 fevereiro 2011

Quinta e Sexta Aulas do Curso de Valorização Artística de Projetos

Na semana passada não fiz nenhum post sobre o curso, pois essas duas aulas quase não podem ser desmembradas. O tema ainda foi uma fachada, colorida com marcadores e lápis de cor.
E assim, encerramos a primeira parte do curso, trabalhando em cima de desenhos bidimensionais. A idéia por trás disso é lidarmos com menos variáveis no principio para focarmos mais nas técnicas em si.
Mesmo assim, estudamos algumas coisas com profundidade, como composição, desenho de vegetação e sombras. Procurei o tempo todo dar atenção a questão da qualidade da linha, ou do 'traço' como gostam de dizer os arquitetos (incluindo eu, claro). Abaixo, duas fachadas feitas para os arquitetos Marcos Tomanik e Sylvia Chavez, que resumem um pouco do que foi passado no curso até o momento.

A próxima aula será de desenho urbano. Acho que será muito útil para todos iniciarem ou se aprofundarem nessa atividade, que acredito ser fundamental para o desenvolvimento profissional de ilustradores e até mesmo de arquitetos. Nada como vivenciar arquitetura e a cidade do que dessa maneira.
Depois disso passaremos a trabalhar com perspectivas...

Um comentário:

  1. Oi meu nome é Ana e acabei achando seu blog, adorei todos os desenhos e gostaria de saber como funciona os cursos de valorizaçao artistica de projetos, adorei o seu trabalho se puder reponder
    aninha_tegon@hotmail.com

    ResponderExcluir