18 agosto 2018

Porto lines...

Mais duas páginas escaneadas: A direita, as Escadas do Codessal, uma das vistas mais incríveis que eu já desenhei e com certeza uma das mais fantásticas do Porto: a ponte Luiz I passando sobre as escadas e literalmente tocando as casinhas que ali se aninham é de tirar o folego. Parece exagero, mas é verdade, é muito legal! A escala da ponte em contraste com as casinhas miúdas é muito impressionante. O Rio Douro à distância, as caves na outra margem...pacote completo para o sketcher. Demorei muito tempo desenhando e assim acabei não pintando o desenho. Fiquei com um pouco de medo de estragá-lo também.

Na página da direita, uma colagem de desenhos de diversos locais da cidade, feitos em momentos diferentes, mostram diversos aspectos da arquitetura do Porto: o gótico, o barroco e o art noveau. Muitos desenhistas fazem esse tipo de trabalho, os quais me lembro agora de Gerard Michel e Mario Linhares.

---

These pages were fun do! On the left, one of the most incredible views I sketched in Porto: Luis I bridge crossing above the Escadarias do Codessal, literally touching the houses bellow it, with the Douro River and Gaia bank on the background. I wish I had watercolored it, but I was hungry and a little afraid to spoil the drawing, I must confess.
On the right, a collage of line drawings, something many sketchers do, like Gerard Michel and Mario Linhares, whose works I admire a lot and come to my mind now.

Nenhum comentário:

Postar um comentário