21 junho 2017

Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

No último dia 10 de junho fui convidado a participar do evento Vinhos de Portugal, uma feira que promove, no Brasil, a produção de vinhos portugueses . O intuito da minha participação era retratar uma réplica do "Eléctrico 28".
Fiz o desenho em cerca de 2,5 horas, dividindo minha atenção entre as pessoas que ali circulavam e com a repórter do jornal "Público", que fez uma excelente matéria a respeito de Urban Sketchers e Sketch Tour. Ficou muito 'giro', como podem conferir neste link. com um vídeo muito especial.


Logo mais à noite, fui com minha namorada ao Theatro Municipal para as cerimônias comemorativas do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Exitei um pouco para começar a desenhar, estava muito cansado - mas não resisti. Fiz um sketch quase às cegas, mal olhando para o papel enquanto acompanhava com os olhos as curvas das galerias, a profusão de detalhes construtivos e a platéia que se enchia de gente, pouco a pouco.
Assisti aos discursos do primeiro-ministro de Portugal, sr. António Costa e do presidente Marcelo Rebelo de Sousa. Fiquei comovido as belas palavras do presidente que fez um discurso emotivo.
Quando começou a apresentação da cantora fadista portuguesa Gisela João, aproveitei para dar os últimos traços no sketch. O espetáculo foi gracioso e entusiasmante.
Sinto meus vínculos com Portugal, terra natal de meus avós Ismael e Maria, se aprofundarem.


Viva Portugal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário