05 outubro 2015

Tarde de Verão

Há poucos dias finalizei mais duas perspectivas do Reserva dos Ipês, da ITV Empreendimentos.
São dois projetos de casas-modelo para ilustrar o condomínio.

Nesta primeira, você verá as imagens do processo de execução de uma delas. O projeto é da arquiteta Aline Pettersen.

O primeiro desenho corresponde ao croqui para aprovação do ângulo junto ao arquiteto e demais envolvidos. Eu tenho usado esses croquis para servirem de base para a próxima etapa, que é a montagem do desenho, já no tamanho A3. Essa montagem é passada a limpo com caneta nanquim, já no papel adequado.
O próximo passo é fazer um estudo tonal que servirá de guia para a elaboração da pintura em aquarela.
O estudo tonal é feito após o nanquim, pois dessa forma eu não me preocupo em preservar as linhas e contornos da base, que são fundamentais para eu enxergar o desenho na hora de passa-lo a limpo.

Croqui do ângulo.
Montagem da base à grafite.
Nanquim
Estudo de valores tonais
Aquarela final.

E o porque do titulo "Tarde de Verão" deste post? Bem, durante a realização dos estudos deste desenho, imaginei uma cena em um final de tarde. Como a piscina era o ponto focal do desenho, quis fazer um clima gostoso, passando a idéia de um dia de calor, com os amigos relaxando e se divertindo.

No próximo post, mostrarei o processo da outra residencia.
Fiquem ligados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário