27 novembro 2014

Sentado na arquibancada do estádio, esperando o show começar...

"Sitting in the stand of the sports arena, waiting for the show to begin..."
Assim começa a música Venus and Mars, do Sir Paul McCartney que, novamente, serviu de trilha mental para eu fazer um rápido desenho do estádio alguns minutos antes de começar o show da turnê Out There.
Em 2010 estive no Morumbi para me emocionar enquanto ouvia as músicas dos Beatles e os clássicos do The Wings...era a primeira vez que eu ouvia Paul McCartney ao vivo. Foi inesquecível.
Naquela ocasião eu desenhei também. Fiz dois sketches que você pode ver neste post. Um deles é este abaixo:

Em 2012 também desenhei enquanto esperava o show do Roger Waters...sempre comento por ai sobre a expressão que ouvi de um sujeito que estava atrás de mim..."Não é mais fácil ele tirar uma foto??". Leia mais neste post.
Na última terça, fiz um único desenho apenas, e muito rápido, enquanto tomava uma merecida cerveja após ficar quase 3 horas na fila sob chuva forte e ininterrupta fora da Allianz Arena, o novo estádio do Palmeiras.
Usei uma caneta Faber Castell Roller 0,7mm.
Aliás, que belo estádio! Mas o som...
Ah, o som foi decepcionante!
Do ponto onde estávamos, estava baixo, abafado e cheio de eco. Se passavam alguns segundos até que nós identificássemos as músicas.
Após ouvir duas ou três, eu desci a arquibancada e me posicionei em frente a uma das saídas, sob olhares furiosos das pessoas a minha volta. "Sinto muito!" eu disse.
E então, a mágica aconteceu novamente...música após música, o simpático e enérgico 'velhinho' nos emocionou e nos fez pular e dançar, sorrir e chorar!
Foi maravilhoso, novamente, meu querido Paul.

"And in the end, the love you take is equal to the love you make..."

2 comentários:

  1. ...fantastico trabalho deste blog...gostaria muito de partir para artes em aquarela...tenho mais 200 desenhos de paisagens e vasos, muito vasos à lápis e na sua maioria sobre papel aquarela...
    acho a aquarela muito prática e com resultado rápido....um forte abraço a parabéns pela iniciativa...
    http://palaciodosdesenhos.blogspot.com.br/
    http://palaciodasartesm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Marco, obrigado! Aquarela é uma técnica muito interessante, e tanto tem de bonita quanto de traiçoeira. Mas vale investir nela.
    Minha sugestão pra ti é procurar o Mauricio Takiguthi, que pode te dar bastante orientação na parte de desenho (não de aquarela). Fiz 4 anos de curso com ele.
    Parabéns pelo seu trabalho tb.
    Abs

    ResponderExcluir