Empolgado, principalmente no início, fiz vários desenhos seguindo diferentes abordagens e técnicas.
O primeiro desenho (acima), talvez o mais bem sucedido, foi feito somente com canetas de tinta preta, acompanhando as formas elaboradas da original arquitetura do local, com destaque para a escada caracol de ferro.
Em seguida fiz um sketch com marcadores de um canto muito pitoresco, cheio de contrastes interessantes. Gostei bastante do resultado, mas achei o poste pesado na composição.
Mais tarde, após nosso almoço, fiz mais um desenho com marcadores do espaço do restaurante. A idéia era boa, mas não fiquei muito feliz com o resultado...bem, pelo menos segui uma linha diferente do meu trivial.
O último desenho foi feito quando eu já estava um pouco cansado, apesar da vista promissora! E me lembrei do post que fiz recentemente, onde comentei dos 5 estágios do processo criativo. Posso dizer que vivi claramente àquela sequencia! Permaneci por um bom tempo naquela fase 'puts, ferrei com tudo', quando comecei a dar algumas 'pinceladas' com a caneta preta no fundo...mas tentei manter o controle, e fechei o caderno antes que estragasse tudo. Hoje, olho para esse desenho e o acho ousado, porém nada além disso. Mas talvez ainda esteja influenciado por aquele olhar crítico...
Foi um dia agradável!
Este é um daqueles lugares que dá vontade de sempre retornar para experimentar diferentes abordagens, explorando suas incontáveis possibilidades de desenhos!
Uma 'selfie' do grupo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário