No 3º dia de viagem, encontrei o pessoal para um mini-sketchcrawl, próximo à Sagrada Familia.
Eu, a Fernanda Vaz, a Carol Gama e o Rodrigo Santos marcamos de nos encontramos por lá. Foi muito legal ter a companhia deles durante todo o evento.
Durante o sketchcrawl, encontrei também com o "Maestro" Gerard Michel e seu sobrinho, o belga-capixaba Fabien Denoel, além de muitas outras pessoas cujo trabalho tanto admiro, como James Richard e Lapin.
O primeiro local que desenhamos foi o Hospital de Sant Pau, um belo conjunto de edifícios do início do século XX, que ilustra muito bem o modernismo catalão.
Levei cerca de 40 minutos para executar o desenho abaixo. No inicio, tentei achar uma cor para os tijolos, mas o teste que fiz (bem no meio do desenho) não ficou bom, e mudei de cor adiante. O edifício é muito complexo para um rápido desenho, mas gostei de captar uma impressão do conjunto.
Depois seguimos para a Sagrada Família, a indescritível catedral de Gaudi. Infelizmente não tive tempo suficiente neste dia (e no restante da minha estada em Barcelona) de apreciar os detalhes curiosos da fachada e muito menos entrar no edifício. As filas são longas nessa época do ano.
Notei que em meu desenho o edificio parece mais baixo e achatado que na realidade. Perceberia novamente esse efeito quando desenhei a Catedral de Colônia, na Alemanha, uns dias depois.
Mais tarde haveria uma reunião com os instrutores no CCCB, Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona, local que abrigou o simpósio, que começaria no dia seguinte.
Impressionante esse desenho !.Com "simples "uso só de marcadores vc captou toda a forma da igreja.Demais!!!
ResponderExcluirImpressionante esse desenho !.Com "simples "uso só de marcadores vc captou toda a forma da igreja.Demais!!!
ResponderExcluirObrigado Regina...foi um desenho lento, pausado, silencioso. Por outro lado as vezes acho que falta vibração a eles...falta de contraste?
ResponderExcluirQuem sabe um azul bem bonito no ceu realçesse mais ainda o desenho.Como no primeiro desenho.Só uma humilde opinião
ExcluirTem razão Regina...talvez seja a falta de um azul no céu...bem apontado.
ExcluirEu gostei da falta de vibração, ficou melancólico
ResponderExcluir