14 setembro 2011

Aquarelas para Cia Marítima Beachwear

Em agosto fui contratado para fazer 15 aquarelas com o tema de praias. Foi um trabalho prazeroso de fazer, como pode-se imaginar!
Tudo começou depois que eu fui apresentar meu trabalho para o arquiteto Marcelo Rosenbaum. Na ocasião, ele comentou sobre as aquarelas que eu fiz em Punta Cana e Isla Saona, na República Domenicana.
Eu não sabia, mas ele estava fazendo o projeto da loja da Cia Marítima, e acabou me indicando para ilustrar as frentes de um gaveteiro da loja.
Fizemos uma lista de 15 praias, incluindo aquelas que eu já conhecia, pois assim eu poderia usar minhas próprias fotos e desenhos de referências, selecionados nos meus sketchbooks.
Esse é um daqueles trabalhos que todo o processo é agradável e enriquecedor, desde a execução das aquarelas, a instalação das imagens na loja (da qual optei por participar) e, é claro, o resultado.
Ontem foi a inauguração da loja no Shopping Higienópolis, e pude ver meu trabalho exposto entre os biquinis coloridos da marca. Ficou demais!
Assim que entreguei as três primeiras peças, surgiu um nova idéia: uma linha de cangas estampadas com as aquarelas! Elas serão produzidas pela Scarf.Me e serão vendidas exclusivamente pela Cia Marítima. Em breve.

Bem, sem mais palavras, vamos as imagens:
Saint Tropez - França

Algarve - Portugal

Bora-Bora

Capri - Itália

Caraívas - BA

Dubrovnik - Croácia


Ilhabela - SP

Ipanema - RJ

Isla Saona - Rep. Domenicana

Jericoacoara - CE

Jurerê - SC

Malibu - California

Santorini - Grécia

St. Barts
Sunset Beach - Hawaii

Qual é a sua preferida?

---

On August, I was hired to do 15 watercolors on the theme of beaches. It was a pleasure to do this job, as you can imagine!
It all started after I present my work to the architect Marcelo Rosenbaum. At that time he commented on the paintings I did in Punta Cana and Isla Saona, Domenican Republic.
I did not know, but he was designing the store for Cia Maritima, and ended up asking me to illustrate the drawer fronts of the shop.
We made a list of 15 beaches, including those I had already visited so that I could use my own reference photos and drawings, selected in my sketchbooks.
This is one of those jobs that the whole process is enjoyable and rewarding, since the execution of the watercolors, the installation of the images in the store (which I chose to participate) and, of course, the result.
Yesterday was the opening of the store at the mall Higienópolis, and I could see my work exhibited between colorful bikinis. It was awesome!
After I delivered the first three pieces, a new idea emerged: a line of sarongs stamped with the watercolors! They will be produced by Scarf.Me and will be sold exclusively by Cia Maritima. Soon.


What is your favorite?

6 comentários:

  1. Bajzek: Lindas aquarelas! mas vc me desculpe: o Rosenbaum pesou na bola e subutilizou-as: obras tão lindas como tampa de gavetas? Não gostei! Elas e vc merecem muito mais destaque! Talvez mostrar menos praias,mas bem maiores e em locais mais vísíveis. Essa coisa de ambiente "estilo internacional",é uma coisa bem copiada, sem identidade, bem "tendência" ( argh!) Parabéns de qualquer modo: de ilustração de projetos para os murais vai ser bem legal!Suas aquarelas são de-ma-is!

    ResponderExcluir
  2. Caro(a),
    Eu adorei o projeto do começo ao fim. Não passou pela minha cabeça questionar se deveriam ou não ser usadas nas gavetas. Encarei como um trabalho com breafing definido e segui em frente. O esforço e a dedicação que eu apliquei neste trabalho foi bem remunerado e ainda teremos as cangas!
    De qualquer forma, eu agradeço muitissimo seu comentário e seu elogio. Gostei de ter aqui uma opinião expressiva como foi a sua. Continue aparecendo.
    "Curti!"
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Bom... estas aguarelas estão brutais... parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Bem Eduardo, sou de Portugal mas uma amante do Brasil. Soube desse seu trabalho pelo blog da Chris Pitanguy e amei:) Fui espreitar o seu trabalho e está de parabéns, é lindo. Não concordo com uma postagem anterior. De fato o seu trabalho merece um bom destaque, mas a sua versatilidade também pode fazer de você um artista diferente. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo comentários Fred e Majo.
    Majo, esse trabalho ainda vai me abrir muitas portas...
    Em breve postarei imagens das cangas. Ficaram lindas!
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo projeto! Mas acho que o melhor é quando um desfruta do trabalho e o faz com prazer.
    Essas aquarelas podem aparecer nas caixas de algum delivery de comida em higienopolis... é uma boa ideia.
    Parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir