14 março 2011

Loja de Departamentos

Há cerca de um ano fiz um conjunto de perspectivas para o escritório Falzoni Alves Lima.
O projeto era a renovação total de uma grande loja de departamentos, e para isso foram escolhidas 6 perspectivas de seções diversas: acesso principal, feminino, masculino, infantil, presentes e tapetes/tecidos.
O desenvolvimento das perspectivas foi gradual: comecei o trabalho modelando tudo no CAD e mandando as vistas preliminares para o cliente para aprovação dos ângulos. Inseri referências de pessoas no Photoshop, e desenhei tudo na perspectiva de acordo com referências específicas fornecidas. Posição de manequins, alturas de prateleiras, arranjo de roupas, enfim, tudo foi estudado e definido pelos arquitetos.
Um passo importante  foi definir a linguagem desses desenhos - as cores, por exemplo, foram usadas com alguns critérios. O primeiro deles era colorir somente o essencial. Pintei levemente os pisos e as roupas expostas, todas com um tom de cinza. Pintei tons de madeira e algumas cores diferenciadas, como se vê na perspectiva da área infantil. Assim, as imagens, tomadas pelo conjunto, enfatizariam o partido arquitetônico dos arquitetos.


O interessante desse trabalho foi que a parte mais difícil foram as montagens dos desenhos e o traço a nanquim de cada um, que exigiram bastante esforço. Colorir foi relativamente rápido, uma vez que a linguagem estava definida.

3 comentários: