Em Março desse ano recebi uma solicitação para fazer algumas imagens de um empreendimento diferenciado em Bragança Paulista, São Paulo. Na verdade o condomínio já existe há 10 anos e está consolidado, mas a incoporadora está lançando a última fase de lotes, associada à construção de um novo clube para o local.
O prazo parecia razoável: seriam apenas 4 pranchas para fazer em 25 dias. Fato é que quando comecei a primeira, vi o quanto eu teria que produzir. As 3 plantas baixas teriam 80 x 50cm e a perspectiva 60 x 40cm. Haja grafite e aquarela! Devo ter gasto um tubinho inteiro de veridiano...
Enfim, consegui entregar tudo no prazo e o clinte parece ter gostado.
Ele pediu para eu não mencionar o nome do condomínio por enquanto, mas me autorizou a divulgar o trabalho.
A primeira prancha que eu fiz foi a implantação dos lotes novos (acima). A novidade foi eu mesmo ter feito as legendas - normalmente isso fica a cargo das agências de publicidade, mas foi bom cuidar dos desenhos até a etapa final.
A segunda foi a implantação geral do condomínio, mostrando a sede, os lagos, clube hípico, campo de golfe e áreas de mata preservada, além das trilhas, ciclovias e circuitos de cavalo.
A terceira prancha foi a implantação do clube, com projeto do Marcos Tomanik que, gentilmente, me indicou para a incorporadora para fazer o trabalho.
Enfim, a perspectiva. Uma das maiores que eu já fiz em aquarela. Gosto dos ipês amarelos formando uma curva na base do desenho e a luz do sol no canto superior.
Essa foi a montagem do desenho.
E uma foto da minha mesa com o desenho colado.
Foi um trabalho bacana de fazer, mas foi um desafio lidar com desenhos tão grandes.