05 setembro 2017

CURSOS DO BAJZEK - NOVAS TURMAS!

Olá!
É com prazer que anuncio novas turmas dos meus cursos no segundo semestre de 2017! Entre final de setembro e outubro teremos os curso de Desenho Artístico de Arquitetura e o curso de Desenho Urbano.

O curso de Desenho Artístico de Arquitetura surgiu como "curso de valorização de projetos". A mudança do nome deu-se pelo fato de que o curso, em última análise, diz mais respeito a diversas abordagens de desenho do que simplesmente à técnicas e truques de representação gráfica. O curso já tem muito anos de aplicação, e já foi amplamente desenvolvido. No entanto, com o atendimento individualizado para os alunos, sempre se renova, já que cada um tem sua própria maneira de desenvolver suas ideias. O curso abrange as técnicas de grafite, markers (ou marcadores) e lápis de cores, passando pela planta baixa, elevação e perspectiva.


O curso de Desenho Urbano ganha agora um tema especial: o grafite, como técnica e como abordagem. Uma proposta de voltarmos a esta ferramenta básica que possui grande potencial de aprofundamento de expressão e que ao mesmo tempo facilita bastante o acesso à abordagens básicas como leitura de ângulos e formatos. O curso será dividido em dóis módulos seguidos, partindo de questões ligadas à construção do desenho à abordagem pictórica.
O desejo de realizar esse curso focado na técnica do grafite veio após minha participação no 8º Simpósio de Urban Sketching que aconteceu em Chicago (EUA) em julho deste ano, quando realizei demonstrações dessa técnica. A resposta que tive dos participantes foi ótima. Muitos mencionaram que ao ingressarem no urbak sketching foram logo passando à aquarela, mas que ainda sentem muita dificuldade em lidar com o desenho propriamente dito. Alguns experimentaram o lápis logo em seguida, e ficaram muito empolgados.

Me envie um email para que possa receber as propostas completas de ambos os cursos!

E em novembro, teremos turma do curso de Desenho de Vegetação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário