21 agosto 2016

Pokemón Go!



Estive ontem na Av. Paulista para dar mais uma aula de Desenho Urbano. Foi um dia um pouco dificil, pois choveu muito. Além disso, a  Cetenco Plaza estava fechada para obras, o que limitou muito as possibilidades de temas. O ponto de encontro era lá.
Mas foi um dia proveitoso. Desenhamos sob o vão do MASP e passamos um bom tempo no Starbucks, tomando café enquanto desenhávamos, quentinhos.


Após a aula, fui sozinho perambulando por ali, animado para desenhar. Encontrei uma bonita cena em uma das alamedas do Parque Trianon. Bonitas árvores, projetando-se inclinadas sobre o passeio, encobrindo os frequentadores do parque com suas densas copas de mata atlântica. Hum...frequentadores? Eram poucos. Muitos eram os caçadores de Pokémon!! Eu demorei a 'captar' o contexto, mas depois me diverti com a cena de dezenas de pessoas, olhando fixamente para seus celulares e comemorando a cada Pokémon capturado. Não sei se estou falando besteira, não conheço o jogo, mas fiquei com vontade de baixar o aplicativo! rs

Fiz o desenho em cerca de 1 hora e meia, finalizando em casa para alguns ajustes.

2 comentários:

  1. Adoro o desenho esfumado, Eduardo. E as figuras humanas estão perfeitas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Miú! As pessoas me ajudaram posando enquanto caçavam Pokémons!

      Excluir