Assim começa a música Venus and Mars, do Sir Paul McCartney que, novamente, serviu de trilha mental para eu fazer um rápido desenho do estádio alguns minutos antes de começar o show da turnê Out There.
Em 2010 estive no Morumbi para me emocionar enquanto ouvia as músicas dos Beatles e os clássicos do The Wings...era a primeira vez que eu ouvia Paul McCartney ao vivo. Foi inesquecível.
Naquela ocasião eu desenhei também. Fiz dois sketches que você pode ver neste post. Um deles é este abaixo:
Em 2012 também desenhei enquanto esperava o show do Roger Waters...sempre comento por ai sobre a expressão que ouvi de um sujeito que estava atrás de mim..."Não é mais fácil ele tirar uma foto??". Leia mais neste post.
Na última terça, fiz um único desenho apenas, e muito rápido, enquanto tomava uma merecida cerveja após ficar quase 3 horas na fila sob chuva forte e ininterrupta fora da Allianz Arena, o novo estádio do Palmeiras.
Usei uma caneta Faber Castell Roller 0,7mm. |
Ah, o som foi decepcionante!
Do ponto onde estávamos, estava baixo, abafado e cheio de eco. Se passavam alguns segundos até que nós identificássemos as músicas.
Após ouvir duas ou três, eu desci a arquibancada e me posicionei em frente a uma das saídas, sob olhares furiosos das pessoas a minha volta. "Sinto muito!" eu disse.
E então, a mágica aconteceu novamente...música após música, o simpático e enérgico 'velhinho' nos emocionou e nos fez pular e dançar, sorrir e chorar!
Foi maravilhoso, novamente, meu querido Paul.
"And in the end, the love you take is equal to the love you make..."