27 outubro 2014

Página "Sobre o Curso" atualizada


 
Recentemente atualizei a página "Sobre o Curso", incluindo alguns depoimentos de ex-alunos, os quais replico aqui:

“O curso todo tem um clima muito bacana. Mas o mais importante é falar sobre o que aprendemos. Achei muito bacana como o professor conhece o comportamento e os efeitos dos materiais. Isso significa que pudemos aprender a partir de alguém que, de fato, sabe todo o potencial que os materiais têm. Além disso, a didática (coisa rara nos bacharéis da nossa área de atuação) faz com que as lições não sejam apenas ensinadas pelo professor, mas também aprendidas pelo aluno (e esse é o objetivo, correto?). No demais, o curso deixa os alunos apaixonados pelo material e pelas técnicas aprendidas. Hoje utilizo em todos os meus trabalhos e fico orgulhoso do resultado.”
Isaac Martins
Arquiteto – São Paulo

“Fiz o curso para aprimorar meus desenhos, especialmente o uso das cores que eu sempre fugi.
Sou arquiteto, e nos projetos existem algumas etapas que podem ser apresentadas a mão, como croquis nos estudos e ilustrações do produto acabado.
Posso dizer que consegui meus objetivos.
Na minha opinião o fato de eu já ter noção de perspectiva e de ter feito todos os exercícios me ajudaram a extrair mais do professor.
Além disso, absorvi novas técnicas de desenhos, o que elevou o nível dos meus desenhos.
Fui apresentado aos integrantes do Urban Sketchers e tive contato com outros desenhistas, aprimorando o desenho de observação.
Ultrapassei as linhas através da técnica pictórica que utiliza a pintura antes dos traços.
Aprendi com desenhos a lápis grafite o valor da cor que se refere ao grau de luz numa graduação do claro ao escuro.
Aprendi técnicas mistas que começam no Cad, voltam para a prancheta e depois passam pelo Photoshop.
Tive contato com aquarela pela primeira vez.
Se você se interessou pelo tema, se inscreva, é um ótimo curso!”
Bruno Turola Felicio
Arquiteto – Campinas

“A começar das técnicas abordadas que são essenciais, principalmente para aqueles da área de arquitetura. E fundamentais para aqueles que  pensam além de sua área de atuação.
O conteúdo foi perfeitamente explicado e há muito empenho na qualidade do resultado final.
Não tenho dúvidas de que o curso vale o investimento, e vale pelo grande aprendizado.”
Carlos Medeiros
Estudante de Arquitetura da Faculdade Belas Artes – São Paulo

“Esse é mais um agradecimento na verdade, aprendi de mais com você, e continuo aprendendo, depois do curso que fiz comecei a ver arquitetura com outros olhos já que aprendi a representar o que pensava de uma maneira mais legal, então meus sinceros agradecimentos.”
Caio Marçon
Estudante de Arquitetura da Faculdade Belas Artes – São Paulo

“Sou imensamente grata ao meu professor Eduardo Bajzek por todo conhecimento que transmitiu no seu curso de valorização de projetos. Este curso fez e faz ainda hoje toda a diferença em minha jornada profissional, por isso quem estiver procurando aprimorar suas habilidades e conhecimentos nesta área eu recomendo!”
Mariângela Dabbur Salemi
Arquiteta – São Paulo

“Quando conheci o prof. Eduardo Bajzek não tinha a vaga noção do quanto as coisas iriam mudar pra mim, e sou muito grato por todo conhecimento adquirido através dele, sua energia e alto astral, nos tornamos amigos e desde então procuro freqüentar nossos encontros no Urban Sketchers, pra todos que tenham interesse em desenhar não percam a oportunidade, foi excelente aprender com o Edu.”
Christian Fabio Rabeque
Arquiteto – São Bernardo do Campo

“Pra nós o curso do Eduardo Bajzek é tão incrível quanto sua humildade. Ele é sem dúvida alguma, um dos maiores talentos do desenho/aquarela/pintura de arquitetura do país. Gostaria muito de fazer seu curso novamente, só que moramos em Fortaleza-CE e daí a distância às vezes atrapalha!!!
Quem gosta de desenho de arquitetura feito à mão-livre com o olhar apaixonado da verdadeira arquitetura/desenho, não deveria perder seus cursos incríveis!!!”
Osires de Abreu
Arquiteto – Fortaleza

“O workshop do Eduardo Bajzek resgata a fundamental importância de existir uma boa representação em um projeto de Arquitetura ou Urbanismo. O curso de valorização artística mostra muito claramente aos alunos, a essência da representação de projetos arquitetônicos e urbanísticos, por meio de desenhos que podem ser totalmente ou parcialmente manuais, demonstrando assim que as amplamente utilizadas, atualmente, renderizações fotorrealistas, nem sempre conseguem expor a alma do projeto e, estas, por vezes, acabam destoando muito a realidade e confundem as pessoas de forma negativa.
Portanto, Eduardo Bajzek consegue de maneira muito direta e leve ministrar o curso e repassar seus conhecimentos e técnicas, de modo que seus aprendizes, em geral, atingem bons resultados ao final do curso. Algo muito importante que ele nos ensina é observar os melhores ângulos, ou seja, aqueles que mais valorizam o projeto.”
Jonnatan Guimarães Pinheiro
Estudante de Arquitetura – UnB Brasilia

“O workshop realizado com o ilustrador Eduardo Bajzek foi bastante positivo não apenas porque pudemos aprender um determinado método de apresentação de nossos projetos arquitetônicos, mas também porque insistimos no desenho como ferramenta de raciocínio e apreensão do ambiente pelo arquiteto. Em uma época em que a máquina digital permite uma
produção infinita de imagens e que, portanto, as desvaloriza, a atividade do “urban sketching”, que realizamos no terceiro dia de workshop, estimula o olhar e evidencia detalhes do espaço em que vivemos que deixamos passar despercebidos no nosso dia a dia.”
Matheus Macedo
Estudante de Arquitetura – UnB Brasilia

“Este curso foi pra mim uma grande renovação da minha atividade de desenho. O professor Eduardo Bajzek incentiva e transmite muita segurança aos seus alunos. Um curso intenso, de imersão, e muito proveitoso. Vale muito participar, fica-se ao fim do curso, com um gostinho de quero mais... E então aí a sugestão: Bajzek, monta um curso extra pros seus ex-alunos...”
Carla Pereira
Arquiteta / Professora da Universidade Católica de Brasília

Obrigado meus caros!!

Um comentário:

  1. Olá, Meu nome é Maria Júlia de Almeida Marsola e curso Arquitetura e Urbanismo em Ribeirão Preto - SP. Gostaria de informações sobre os cursos. Tenho interesse e necessidade. Favor entrar em contato: majumarsola@gmail.com

    ResponderExcluir