06 agosto 2013

Europa 2013 - 7º dia: Barcelona - Amsterdam

Domingo, 14 de julho, fim de uma temporada maravilhosa em Barcelona, e inicio de uma valiosa jornada por alguns cantos do velho continente.
Segui para Amsterdam, onde permaneci pelos próximos 6 dias.
A expectativa era alta! O fato de eu estar viajando sozinho, confesso, me deixava um pouco apreensivo. Tanto que cheguei ao aeroporto de Barcelona com mais de 3 horas de antecedência! Fiquei esperando muito tempo fora da área de embarque, pois meu voo ainda nem aparecia no painel do aeroporto...Além disso, o restante da viagem seria sempre uma novidade, pois não conhecia nenhum dos lugares que visitei.
Mas eu estava empolgado!
A chegada em Amsterdam foi um pouco confusa, mas correu tudo bem. Peguei um trem do aeroporto para a cidade.
Assim que cheguei na estação central de Amsterdam procurei o tourist office - para comprar um bilhete múltiplo de transporte e o "I amsterdam City Card". Demorou um pouco até eu localizar tudo, incluindo a parada do tram nº13. Carregar malas muito pesadas atrapalha muito nessa horas.
E ai, para minha surpresa eu não sabia em qual parada descer...felizmente os tram tem um cobrador, e este  balbuciou qual era a mais próxima do hotel onde ficaria.
Enfim, fui muito recebido pelo Sr. Murat, o gerente do Hotel Laurende, com direito a uma xícara de café com leite.
Após estar devidamente instalado fui até o bar na esquina. O fim de tarde estava lindo, mas um vento gelado incomodava...Mesmo assim, foi uma delicia tomar cerveja entre os moradores da região, já que eu estava fora do circuito de turismo, um pouquinho afastado do centro.
Assim que sentei comecei a fazer o desenho abaixo.
O casal que estava ao lado gostou e os funcionários do bar também...foi meu primeiro sketch nessa fantástica cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário