Adorei ver os belos, e às vezes estranhos, carros antigos de diversas épocas e lugares diferentes. Interessante observar os detalhes fascinantes em aço cromado, a pintura impecável e a exuberância do design do passado em enormes e miúdos veículos.
Fiz alguns desenhos, de maneiras diferentes.
Os primeiros fiz direto à caneta, em pé em frente aos veículos. Dificilimo desenhar carros e ainda nessa condição. Sairam sofridos. Adicionei mais tarde alguns fundos com marcadores.
O segundo desenho fiz seguindo a minha linha de trabalho por massas com markers, a que eu chamei de Straight to Colors, e que foi tema do meu workshop em Santo Domingo, em julho passado.
Devo dizer que acho essa forma de trabalhar por vezes mais fácil que desenhar com linhas, como nesse caso de veículos. Eu pude ir buscando a proporção correta, ajeitando a perspectiva pouco a pouco, sem medo de cometer erros. Quando estava tudo no lugar certo foi fácil seguir desenhando.
Os últimos sketches foram feitos também com marcadores, mas misturando linhas e massas. Pode ser também uma boa maneira de trabalhar - eu poderia adicionar linhas de nanquim sobre essa base, que já fora devidamente ajustada.
Desenhos lineares rápidos. |
O Cadillac Coupe de Ville, feitos com marcadores e pequenos toque de lápis branco. |
Os últimos feitos... |
Os garotos da foto ficaram um tempão observando eu desenhar, cheios de curiosidade... |
O incrivel Coupe de Ville... |
Nenhum comentário:
Postar um comentário