Hoje foi dia da 33º edição do evento mundial Sketchcrawl. Ilustradores, desenhistas, arquitetos ou apenas amantes do desenho saem às ruas para participar, cada um em sua cidade, sozinhos ou em grupos.
Dessa vez eu fui sozinho, aqui na esquina de casa. Arrumei um lugar abrigado da chuva, que não cessa mais nessa cidade.
Comecei o desenhos às 08:30 e levei cerca de 1:30hs para acabar. Sai voando, pois tinha o batizado do meu afilhado às 11:00hs! Imagina se atrasar no batizado do afilhado?!
Enfim, deu tudo certo e felizmente consegui produzir alguma coisa nesse dia corrido.
Procurei outra abordagem neste desenho. Bem, na verdade outra técnica: lápis carbono e lápis carvão.
Comecei da esquerda para a direita, com linhas rápidas, marcando suavemente as áreas de sombras.
Tirei uma foto do desenho neste ponto:
Depois, voltei para o lado esquerdo do desenho novamente e comecei a dar mais peso, espalhando as massas de carvão com um esfuminho. Como o tempo estava passando rápido demais, tive que acelerar o processo.
Tirei uma foto do desenho no local, antes de sair correndo:
Enfim, o desenho escaneado:
Olá Eduardo, já tem bastante tempo que acompanho o teu trabalho, desde que conheci o Urban Sketchers e vc se tornou uma das minhas principais referências. Pretendo um dia postar alguns dos meus trabalhos e quem sabe quando eu tiver com disponibilidade pra produzir mais desenhos me tornar um membro do US Brasil.:) Por hora vou me ater a uma questão que surgiu: Quais as diferenças entre o lápis grafite e o carbono?
ResponderExcluirAbraço,
Elio Jr.
Ficou da hora!!
ResponderExcluirParabéns!
Fantástico, Eduardo!
ResponderExcluirBela explicação do processo e excelente o resultado.
Um abraço
Olá Elio, Obrigado.
ResponderExcluireu não sei bem a diferença entre os lápis, mas o carbono é mais leve e menos poroso que o carvão. Eu consigo chegar em um preto total com o carvão, mas não com o carbono.
Valeu Milton e Filipe!