28 setembro 2009

Sesc Pompéia

No último sketchcrawl, dia 19/09, fui desenhar com um amigo no Sesc Pompéia.
Pertinho de casa, tranquilo, arquitetura brilhante e muitos lugares confortáveis para desenhar: ótima fórmula para produzir com calma e despreocupação. Depois de desenhar em pé, tentando se encolher sob uma rasa marquise, na versão chuvosa de julho, esse sketchcrawl foi fichinha.
Fiz quatro desenhos. O primeiro abandonei: resolvi fazer isso porque não consegui enquadrar o que eu queria, hesitei pra caramba e achei que não valia a pena gastar mais energia num desenho que começou errado. Aliás, isso é comum acontecer - parece que eu preciso de um aquecimento pra desenhar. Os outros 3 sairam bem melhores. Na verdade dois deles fiz mais demoradamente, com nanquim e marcadores, e o outro fiz mais de maneira mais simples, tentando captar a cena rapidamente com um pastel e me preocupando em encaixar todo o conjunto no papel, além de acertar as proporções do prédio corretamente.
Na minha galeria do flickr, eu coloquei umas informações adicionais sobre o projeto de arquitetura da Lina Bo Bardi.





4 comentários:

  1. Oi Eduardo
    td bom?
    Vc foi ao Sesc no domingo...
    Lindos os seus desenhos!
    O pastel tá bárbaro!!!

    Eu fui ao Jardim Botânico (havia umas 10 pessoas +ou-)fiz alguns registros (postei no Quase Blog) e depois fomos ao SESC também.
    Não desenhei por lá, fiquei sem pique, bateu o maior sono...
    Vamos ver se no próximo a gente se encontra.
    abs
    li

    ResponderExcluir
  2. Teus desenhos são ótimos, dá vontade de correr pra prancheta, ver estes trabalhos é um estímulo pra que está só "ensaiando".

    ResponderExcluir
  3. Oi Li,
    Eu fui no Sesc no sábado mesmo, no dia do sketchcrawl. Como o tempo não estava nada firme, eu nao quis me arriscar a ir até o jardim botânico.
    Desenhar no Sesc foi muito agradável.

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanuza,
    Obrigado. Isso aí, saia pra prancheta, ou melhor ainda, pegue um caderno e saia pra rua pra desenhar!

    ResponderExcluir