13 julho 2009

Sketching in the rain!

Sábado foi dia de mais um Sketchcrawl em São Paulo, o terceiro 'oficial' que rolou por aqui. O encontro foi na Rua Avanhandava, de onde sairíamos em caravana pelo centro de São Paulo. Apesar do dia tenebroso (não há outra palavra) estávamos lá, eu e mais uns 20 malucos, todos ávidos por desenhar mesmo apesar dos pedidos incessantes da 'razão' que implorava para ficarmos em casa, amarrados ao pé da cama. O segundo desafio (o primeiro foi sair de casa) foi desenhar em pé se cobrindo na projeção de uma estreita marquise, tentando desviar a ponta da caneta dos respingos de chuva no papel.

Depois achei essa bicicleta antígona, parada em frente à uma loja – uma oportunidade imperdível de um bom exercício de desenho. A segunda parada foi na Praça Dom José Gaspar, (Biblioteca Mario de Andrade) onde comemos um lanche ao som de pagode (ou samba?). Não deu indigestão, apesar da música. Oportunidade para mais alguns sketches.

Enfim, nos abrigamos na decaída Galeria Metrópole. O projeto arquitetônico modernista é bem interessante (Gian Carlo Gasperini e Salvador Candia), o que talvez tenha atraído alguns escritórios de arquitetura que lá estão instalados. Bem, fiz meu último desenho sentado no chão, tentando enquadrar a vista da praça e dos prédios ao redor. Fiquei um bom tempo nesse desenho, mas tive que parar porque a chuva conseguiu me alcançar mesmo há 3 metros da projeção da cobertura.
Apesar do sacrifício todo valeu a pena. É muito bom passar algumas horas desenhando na companhia de uma galera bacana, sem compromisso com nada.

3 comentários:

  1. Ótimos sketches! Pena que não pude ir! Chuva mardita. O pior é que domingão abriu o maior sol de tarde...

    ResponderExcluir
  2. Pois é...e segunda-feira então?!
    Olha, vou dizer que mesmo chovendo valeu muito a pena.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Belo blog!
    Se quiser conhecer o meu é só chegar!
    http://geraldorobertodasilva.blogspot.com/
    Grande abraço!

    ResponderExcluir