29 fevereiro 2012

Incrição para Novas Turmas já começaram!

Conforme eu mencionei em um post anterior, contamos com 02 displays de marcadores Promarker dentro do curso. Um para uso dos alunos e outro para venda, ambos proporcionados pela Papelaria Universitária.
A novidade para essas próximas turmas é que os alunos ganharão uma carteirinha com seu nome para compras na Papelaria Universitária, com 15% de desconto, por 6 meses!
As inscrições já estão abertas. Interessados, só mandar email para edubajzek@gmail.com.
Aguardo vocês!

22 fevereiro 2012

Mais uma aquarela desse serzinho maravilhoso. As outras da série vc pode ver, aqui.

17 fevereiro 2012

Sketch Psicografado!

Brincadeira...
Mas é assim que gosto de chamar esse tipo de desenho, feito rapidamente.

16 fevereiro 2012

Fachadas em Aquarela

Há cerca de 3 anos fiz um trabalho grande para uma construtora aqui de São Paulo.
O projeto é de Marcos Tomanik e paisagismo de Benedito Abbud.
O conceito desse trabalho foi ilustrar as fachadas das dez diferentes tipologias incluindo nos desenhos o paisagismo do vasto jardim central. As fachadas foram feitas separadamente e depois emendadas, de maneira a ilustrar como ficariam dispostas no terreno.
O desafio então foi planejar e executar essas emendas. As casas por sua vez eram relativamente simples de serem ilustradas.
Aqui vão algumas delas:






Um aspecto interessante desse projeto é as garagens serem voltadas para os fundos das casas. Todas as frentes se dão para esse jardim central.
Aqui vão algumas das fachadas panorâmicas:






Fui um belo e desafiante trabalho!

03 fevereiro 2012

Sketches a nanquim

Hoje eu enganei meu eu-sabotador e desenhei, literalmente, no caminho. Eu vinha da concessionária (revisão do carro...aquelas coisas chatas) e disfarçadamente levei um caderno e duas canetas nanquim...
Parei na maior pirambeira da Pompéia, o terror dos motoristas amadores: a Rua Paris.
De Paris essa rua não tem nada, assim como a Hawai, logo ali em cima.
Mas é uma delícia desenhar ladeiras não? Essa era alvo antigo.
Fiz o primeiro desenho (acima) de maneira mais apurada, prestando atenção à perspectiva e a direção das linhas que definiam a inclinação da rua. Procurei criar um centro de interesse adensando a folhagem, tomando muito cuidado para não poluir, e acho que parei na hora certa. Inclui no desenho os homens que trabalhavam em um telhado.

Os sketches acima foram feitos de maneira quase imprudente...rsrs. Comecei errando feio no topo do prédio (desenho da esquerda), mas resolvi seguir em frente, e ai acelerei o traço. Em alguns momentos percebi que minhas linhas ficaram quase abstratas. O segundo ficou mais interessante, pois inclui o primeiro plano e mantive a idéia de desenhar com mais movimento...


Depois de escaneado, resolvi criar umas manchas para organizar o desenho. Podia ter feito isso primeiro, lá no local, se tivesse com essa caneta. Mas valeu como estudo.
Agora, quero muito voltar lá e refazer essa pitoresca vista com aquarela ou marcadores.

Aquarelas...

Músicos de Budapeste

Músicos no Chile

Árabe (óbvio)

Restaurante a grafite.

























Fiz este desenho em 2011.
Foi ótimo voltar um pouco à técnica que tenho muito apreço: o bom e velho grafite.
Neste caso, desenhei a partir de uma modelagem de CAD e utilizei bastante os espaços negativos para organizar o visual das cadeiras. O foco do cliente era enfatizar a cozinha, vista através do vidros.
Anastassiadis Arquitetos.
Dedico esse desenho a uma ex-aluna, Marcela Mian, que sempre comentava que eu tinha poucas perspectivas a grafite no meu blog.