27 abril 2009

Dubai Resort

Perspectiva realizada para a Magazine Luiza Incorporações em Novembro de 2008. Aquarela e traço a nanquim.

Villa do Bosque

Trabalho realizado para a Splice Empreendimentos em Setembro de 2008. Aquarela e traço a nanquim. O incorporador solicitou que colocassemos pessoas nas imagens (muitas), o que é pouco comum para este tipo de trabalho. Ao invés de sugerirem exclusividade (quando não há pessoas), elas passam uma idéia de convivência ou proveito. Conceituação a parte, eu acho que as imagens ficam bem vivas e menos sérias.

Tecnicorp

Perspectiva para venda de uma casa, feita para construtora em São Paulo. Marcadores e lápis de cor.

21º Sketchcrawl - 10 de Janeiro

Essa imagem é do 21º Sketchcrawl, o primeiro que foi realizado em SP (no bairro da Vila Madalena), em 10 de janeiro deste ano. Mesmo que o post esteja atrasado, este é o desenho que eu fiz no dia e o que eu mais gosto.

16 abril 2009

Château de Chillon

Aquarela feita em casa, com base em croqui feito no local.

22º Sketchcrawl - 11 de Abril

Dessa vez eu me arrisquei um pouco pintando algumas cenas com aquarela. A dúvida era: como representar os jatos de água no meio do lago? Interronpendo as cores foi a solução que encontrei na hora, já que quis desenhar a cena, com lápis, o mímino possível. Acho que ficou bom. O duro é manejar o material sentado na grama, caindo folha no godê e não conseguindo limpar o pincel direito. Preciso bolar um esquema "mais ninja".

Nesses eventos, desenhar os outros desenhando é quase inevitável.

Esse foi o que mais gostei. Desenhar a curva em perspectiva da Marquise foi interessante. O duro é que ela é inclinada para o centro. No fim, as luminárias que eu havia pensado em omitir do desenho ajudaram com a perspectiva. Ao fundo, o prédio da Bienal com seus brises característicos. Niemeyer na cabeça.

Indaiatuba

Desenhos feitos em Indaiatuba. Procurei o nome dessa palmeira gigante mas não achei. Há uma avenida com várias dessas, bem interessante. O trem está em exposição na antiga estação ferroviária de Indaiatuba