08 fevereiro 2014

Avenida Paulista Aérea

No final do ano passado fiz um desenho bem complexo para a Brookfield, através da Archote Propaganda: elaborar uma vista aérea da Avenida Paulista, utilizando fotografias e mapas como referência. Levando em conta a diretriz do cliente de mostrar diversos edifícios e locais importantes na região tive que distorcer um pouco a realidade, expandindo a largura da avenida, e encurtando distâncias.
Fiz primeiro um desenho à lápis, o qual enviei à agência para avaliação. Depois de passado a nanquim, iniciei a colorização com canetas marcadores, tentando limitar a paleta (basicamente cinzas variados, poucos verdes (incluindo o meu preferido celadon green para vidros), e um pouco de azul, além das colunas vermelhas do MASP).
O desenho foi publicado na Folha de São Paulo.




03 fevereiro 2014

Programa de Bolsas de Participação - 5º Simpósio Internacional de Urban Sketching

O 5º Simpósio Internacional de Urban Sketching será realizado no Brasil, em Paraty!!
Sim, depois de Portland, Lisboa, Santo Domingo e Barcelona, iremos receber este que é um dos maiores acontecimentos envolvendo a arte do desenho de locação, na atualidade.
Concorremos com outras 09 cidades do mundo todo, e Paraty foi escolhida pelo seu charme, patrimônio artístico e cultural, beleza e infraestrutura, que garantirão um excelente cenário para os mais de cem desenhistas que certamente ocuparão as ruas dessa cidade.

É igualmente com grande prazer que anunciamos nosso Programa de Bolsas de Participação neste simpósio, destinado a brasileiros e moradores da cidade de Paraty! 

Para participar, leia o regulamento no link http://goo.gl/6nu3pI

São Paulo 460 anos, atrasado...

Há alguns anos eu fiz um desenho do Edificio Martinelli, descrito neste post.
Esse desenho hoje encontra-se emoldurado e pendurado em um das paredes da minha casa.
Na semana passada foi destaque em uma publicidade feita no jornal O Estado de São Paulo, no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade.
Foi bacana vê-lo assim, grandão, ocupando a extensão da página. Fiquei muito feliz!