26 outubro 2010

Perspectiva - O Contexto

Essa é uma daquelas perspectivas onde o contexto colabora para um bom resultado. Neste caso, a piscina no centro da casa, e o mar em primeiro plano formaram uma dupla ótima.
Marcadores e lápis de cor.
Projeto do escritório do Marcos Tomanik.

24 outubro 2010

Pranchas do Portifolio - Goldsztein

Eu fui aprensentado à Goldsztein pela arquiteta Patricia Anastassiadis. Na época, fui convidado a ir a Porto Alegre apresentar meu portifólio e conhecer o terreno. Foi bem legal e eu fiquei super empolgado.
O trabalho se extendeu por alguns meses, entre dezembro de 2005 e fevereiro de 2006.
Nos edifícios de um dos empreendimentos, usei aquarela (acima).

Em outros, como nos desenhos ilustrativos do parque que fazia parte da proposta urbana da Goldsztein, misturei aquarela e marcadores. (prancha acima)

Já na última fase, utilizei lápis de cor.

Veja aqui, aqui e aqui, mais alguns desses desenhos.

14 outubro 2010

Pranchas do Portifolio - Cyrela

No ano passado montei um novo portifólio, tirando fotografias dos folders de empreendimentos, em uma tentativa de compilar esse material e torná-lo mais fácil de apresentar em uma reunião. Na verdade eu já falei disso neste post. Mas vou postar mais algumas dessas pranchas neste e nos próximos posts.

Esse foi o primeiro empreendimento que eu fiz utilizando aquarela, em 2004. Foi um desafio porque eu ainda não tinha muita experiência com essa técnica.

11 outubro 2010

Fachada em Aquarela

Recentemente fiz mais uma fachada para a Anastassiadis Arquitetos utilizando aquarela, no mesmo estilo de outra postada em Março deste ano.
Formato A3.

06 outubro 2010

Perspectiva

Perspectiva realizada para a arquiteta Simone Borgas.
Marcadores e lápis de cores